Assaltante que ateou fogo em dentista é menor de idade, diz delegada

Polícia informou que suspeitos detidos já confessaram serem os autores do assassinato

Por Filippo Cecilio
Do R7

Reprodução/Rede Record

http://img.r7.com/images/2013/04/25/18_16_43_956_file?dimensions=460x305
Adolescente teria ateado fogo em Cinthya, segundo delegada

O assaltante que ateou fogo na dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza foi um adolescente de 17 anos, segundo informou a delegada Elisabete Sato, diretora do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa), em coletiva de imprensa realizada na tarde deste sábado (27).

— É uma questão legal, não podemos divulgar a foto nem o nome, mas temos neste caso a participação de um menor de idade. O assaltante que assumiu ter ateado fogo na dentista é um menor de idade.

A delegada participou do interrogatório do adolescente, e disse que quando um dos membros do grupo telefonou dizendo que só havia R$ 30 disponíveis na conta da vítima, o adolescente se irritou e ateou fogo em Cinthya.

— Ele conta isso como se estivesse contando um capítulo de uma novela.

Confissão

Os três suspeitos de atear fogo e matar a dentista confessaram a autoria do crime, informou o delegado geral da Polícia Civil Luiz Maurício Blazek, também presente na coletiva desta tarde. Segundo o delegado, o uso do álcool e fogo era a forma que a quadrilha usava para ameaçar as vítimas de seus crimes.

— Atear fogo era uma forma de ameaça deles. Eles usavam um isqueiro. Um indício muito forte de que eles são os responsáveis pelo crime é que o anel da vítima estava na carteira de um dos elementos.

A prisão do grupo aconteceu na madrugada deste sábado em Diadema. Há ainda um quarto integrante da quadrilha, reconhecido como Tiago de Jesus Pereira, que ainda está foragido.
O grupo é suspeito de envolvimento em casos semelhantes que ocorreram neste mês de abril na capital. No dia 12, a quadrilha assaltou uma Clínica Dentária, na rua Padre Arlindo Vieira, Sacomã, zona sul da capital. Eles fingiram ser pacientes e anunciaram o assalto. Amordaçaram e vendaram a dentista e um paciente no local, levando os cartões bancários.
Enquanto um fazia as vítimas de refém com uma arma prata, os outros dois saíram em um Audi preto — mesmo modelo usado no assalto ao consultório de Cinthya — em direção a um posto de combustível, para sacar dinheiro. Após a ação, os criminosos abandonaram as vítimas e fugiram do local com o carro da dentista. A ação foi filmada pelo circuito interno do posto e da clínica.

O crime

A dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, foi queimada viva durante um assalto dentro de seu consultório, na rua Copacabana, bairro do Jardim Anchieta, em São Bernardo do Campo. De acordo com a Polícia Militar, Cinthya atendia uma paciente — cujo nome não foi divulgado — quando criminosos apertaram a campainha. Um dos bandidos disse que precisava de atendimento odontológico e a dentista abriu o portão. Logo, mais dois invadiram a casa. A paciente ficou com os olhos vendados durante toda a ação e teve a bolsa, o celular e dinheiro roubados.
Cinthya disse que estava com pouco dinheiro, mas forneceu o cartão do banco e a senha. Os criminosos sacaram R$ 30 da conta da dentista em um banco próximo ao local do crime.
Segundo a paciente, única testemunha do crime, por volta das 12h30, a dentista começou a passar mal e, um dos bandidos, que aparentava ser menor de idade, resolveu encharcá-la com álcool para assustá-la. Segundo informações da polícia, eles queimaram a vítima por não terem conseguido levar mais dinheiro.
De acordo com o delegado seccional de São Bernardo, Waldomiro Bueno Filho, a paciente — que não ficou ferida — conseguia ouvir a dentista gritando “não faz isso” e pedindo socorro.

— Ela tentou apagar o fogo quando os bandidos fugiram, mas não foi possível. A dentista morreu em menos de três minutos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s