Folha corta vagas e anuncia mudanças editoriais

Jornal atribui ajustes ao fraco desempenho da economia

Do R7

O Grupo Folha realizou cortes de funcionários nesta semana e atribuiu as demissões ao fraco desempenho da economia nacional e ao reflexo na publicidade dos jornais.
Em nota assinada pelo editor executivo Sérgio Dávila, a empresa informa que fará ajustes em suas despesas. Além do corte de vagas de trabalho, o grupo vai suspender a cobertura de folgas e férias.
O grupo informou ainda que o jornal Folha de S.Paulo passará a ter três núcleos de produção a partir da próxima segunda-feira (10). Um de cultura, com os cadernos Ilustrada e Ilustríssima, outro de Mercado, com assuntos de economia e carreiras.
O terceiro núcleo terá as editorias de Ciência, Saúde e Equilíbrio. Segundo o comunicado, os cadernos diários de Poder/Mundo, Mercado, Cotidiano, Esporte e Ilustrada não terão alterações.
Já os cadernos semanais serão publicados da seguinte forma: “às segundas, Folhainvest e Tec; às terças, suplemento do New York Times (que circula na Grande São Paulo); às quartas, Comida; às quintas, Turismo; às sextas, Guia; aos sábados, Folhinha; aos domingos, Ilustríssima, revista sãopaulo e suplementos Carreiras, Imóveis e Veículos. Mensalmente, no último sábado do mês, o Guia de Livros, Discos e Filmes; mensalmente, no último domingo do mês, a revista Serafina”.
O clima da redação é de apreensão.
Veja a íntegra do comunicado:

“O fraco desempenho da economia e seu reflexo na publicidade dos jornais obrigaram a Folha a fazer ajustes pontuais em suas despesas, com corte de vagas de trabalho e suspensão da cobertura de folgas e férias.
Além disso, para otimizar sua operação, o jornal criou três novos núcleos de produção. O de Cultura englobará os cadernos Ilustrada e Ilustríssima, que continuam a existir como hoje.
O de Mercado passará a incluir o caderno diário homônimo e os semanais Folhainvest (segundas) e Carreiras, Imóveis e Veículos (domingos).
O terceiro agrupará as editorias de Ciência, Saúde e Equilíbrio. O caderno Equilíbrio deixa de circular às terças e passa a ser uma página semanal diária em Cotidiano no mesmo dia.
Passa a ser a seguinte a configuração dos cadernos semanais da Folha: às segundas, Folhainvest e Tec; às terças, suplemento do New York Times (que circula na Grande São Paulo); às quartas, Comida; às quintas, Turismo; às sextas, Guia; aos sábados, Folhinha; aos domingos, Ilustríssima, revista sãopaulo e suplementos Carreiras, Imóveis e Veículos. Mensalmente, no último sábado do mês, o Guia de Livros, Discos e Filmes; mensalmente, no último domingo do mês, a revista Serafina.
Não mudam os cadernos diários de Poder/Mundo, Mercado, Cotidiano, Esporte e Ilustrada.
As mudanças passam a valer a partir de segunda-feira, dia 10 de junho.

Abraço,
Sérgio Dávila”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s