Brasil supera a Itália e foge da Espanha na semifinal

Jogo equilibrado na Fonte Nova, em Salvador, terminou 4 a 2 para o time de Felipão

Do R7

AFP

http://img.r7.com/images/2013/06/22/17_32_22_111_file?dimensions=780x536&no_crop=true
Neymar comemora o golaço de falta contra a Itália

Donos de nove títulos mundiais, Brasil e Itália entraram no gramado da Fonte Nova neste sábado (22) para definir quem terminaria o Grupo A da Copa das Confederações na liderança para, com isso, fugir da Espanha nas semifinais da Copa das Confederações. Depois de muita emoção, o equilibrado confronto pendeu a favor do Brasil: 4 a 2.
O primeiro tempo começou bom, com o Brasil pressionando e a Itália errando, mas caiu e só não terminou mais sonolento graças ao gol do zagueiro Dante, que entrou no lugar de David Luiz, lesionado. O baiano aproveitou rebote do goleiro Buffon após cabeçada de Fred e mandou o Brasil para o intervalo em vantagem.
Na etapa final, sobraram emoções e gols no duelo entre penta e tetracampeões mundiais. Giaccherini aproveitou cochilo de Thiago Silva para deixar tudo igual, mas Neymar, em cobrança de falta que ele mesmo sofreu, fez o segundo e deixou o Brasil novamente na frente logo depois.
Fred, que neste sábado esteve menos sumido em campo do que de costume, aproveitou a primeira chance real que teve para marcar o terceiro gol brasileiro com um chute forte de canhota após ganhar na raça do zagueiro.
O gol de Chiellini, restando 20 minutos para o término do confronto, incendiou ainda mais a partida, mas o Brasil, a esta altura com Bernard no lugar de Neymar, poupado pelo treinador, soube administrar os ânimos para não sofrer mais sustos.
No minuto final, Fred fez o quarto da seleção para consolidar a liderança da chave e fugir da Espanha nas semifinais. A Fúria terá a Itália pela frente na quinta-feira (27), em Fortaleza.
O Brasil, por sua vez, aguarda para saber se enfrentará Nigéria ou Uruguai um dia antes, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os sul-americanos terão o Taiti pela frente neste domingo (23), e são os favoritos para cruzarem o caminho do Brasil na próxima fase.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s