Brasil supera a Itália e foge da Espanha na semifinal

Jogo equilibrado na Fonte Nova, em Salvador, terminou 4 a 2 para o time de Felipão

Do R7

AFP

http://img.r7.com/images/2013/06/22/17_32_22_111_file?dimensions=780x536&no_crop=true
Neymar comemora o golaço de falta contra a Itália

Donos de nove títulos mundiais, Brasil e Itália entraram no gramado da Fonte Nova neste sábado (22) para definir quem terminaria o Grupo A da Copa das Confederações na liderança para, com isso, fugir da Espanha nas semifinais da Copa das Confederações. Depois de muita emoção, o equilibrado confronto pendeu a favor do Brasil: 4 a 2.
O primeiro tempo começou bom, com o Brasil pressionando e a Itália errando, mas caiu e só não terminou mais sonolento graças ao gol do zagueiro Dante, que entrou no lugar de David Luiz, lesionado. O baiano aproveitou rebote do goleiro Buffon após cabeçada de Fred e mandou o Brasil para o intervalo em vantagem.
Na etapa final, sobraram emoções e gols no duelo entre penta e tetracampeões mundiais. Giaccherini aproveitou cochilo de Thiago Silva para deixar tudo igual, mas Neymar, em cobrança de falta que ele mesmo sofreu, fez o segundo e deixou o Brasil novamente na frente logo depois.
Fred, que neste sábado esteve menos sumido em campo do que de costume, aproveitou a primeira chance real que teve para marcar o terceiro gol brasileiro com um chute forte de canhota após ganhar na raça do zagueiro.
O gol de Chiellini, restando 20 minutos para o término do confronto, incendiou ainda mais a partida, mas o Brasil, a esta altura com Bernard no lugar de Neymar, poupado pelo treinador, soube administrar os ânimos para não sofrer mais sustos.
No minuto final, Fred fez o quarto da seleção para consolidar a liderança da chave e fugir da Espanha nas semifinais. A Fúria terá a Itália pela frente na quinta-feira (27), em Fortaleza.
O Brasil, por sua vez, aguarda para saber se enfrentará Nigéria ou Uruguai um dia antes, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os sul-americanos terão o Taiti pela frente neste domingo (23), e são os favoritos para cruzarem o caminho do Brasil na próxima fase.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s