Moradores de bairro carioca vaiam e piscam luzes em possível reação contra pronunciamento de Dilma

Presidente comentou, em rede nacional, manifestações ocorridas pelo País nos últimos dias

Do R7

Uma suposta reação de moradores de edifícios na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, durante o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff (PT) feito em rede nacional na noite da última sexta-feira (21) foi flagrada em vídeo.
As imagens feitas por um cinegrafista amador mostram o que pode ser uma reação negativa às palavras da presidente que, em seu discurso, comentou as manifestações realizadas durante o mês de junho. Moradores dos apartamentos piscam as luzes enquanto vaias e xingamentos podem ser ouvidos. Durante a filmagem, com 50 segundos, o autor do vídeo comenta “isso também é protesto”.
O vídeo foi publicado na última sexta-feira e já foi visto mais de 74 mil vezes.
Em seu pronunciamento, que foi ao ar às 21h da última sexta-feira, Dilma Rousseff anunciou que irá chamar governadores e prefeitos das principais cidades do País para discutir a criação de um Plano Nacional de Mobilidade Urbana.

— Irei conversar com os chefes dos outros poderes para somarmos esforços. Vou convidar governadores e prefeitos para um grande pacto em torno dos serviços públicos. Farei um Plano Nacional de Mobilidade Urbana que irá melhorar a qualidade do transporte público no País.

A presidente também se comprometeu a destinar 100% dos royalties do petróleo para a educação e a trazer médicos do exterior para ampliar o atendimento do SUS. Dilma disse ainda que receberá os líderes das “manifestações pacíficas”.

— Vou receber os líderes das manifestações pacíficas, entidades sindicais, trabalhadores e jovens. Precisamos de suas reflexões, experiências, energia, criatividade e capacidade de questionar erros do passado e do presente. Estamos acompanhando com muita atenção as manifestações. Elas mostram a força da democracia e o desejo da juventude de fazer o Brasil avançar.

Assista ao vídeo:

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Brasil e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s