Alvo de hackers, sites do PT e PMDB ficam fora do ar

Invasões começaram durante a semana; portal petista tinha situação regularizada neste domingo

Estadão Conteúdo

Reprodução

http://img.r7.com/images/2013/06/23/11_12_17_218_file?dimensions=460x305
Portal do PMDB: “Site em manutenção. Em breve retornaremos!”

Alvo de ataques de hackers, o site do PT nacional ficou fora do ar parte do fim de semana. Na manhã deste domingo (23), a situação estava regularizada. Também sob ameaça de invasão, o site do PMDB nacional passa por reforço no sistema de segurança e encontra-se em “manutenção”.
Os dois partidos são os maiores no Congresso Nacional e têm como principais representantes a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer, respectivamente.
Segundo integrantes do PT, os problemas de acesso ao portal começaram a ser identificados ao longo da semana, no auge das manifestações que levaram mais de 1 milhão de pessoas às ruas em várias cidades do País.
Os ataques dos hackers teriam se intensificado na última quinta-feira (20) levando à derrubada do site no sábado (22), de acordo com o secretário de Comunicação Social do PT, Paulo Frateschi.

— Houve uma tentativa de invasão que não teve êxito, mas conseguiram sobrecarregá-lo e dessa forma derrubá-lo.

No caso do PMDB, no início da semana, houve invasão e “pichação virtual” em que os hackers inseriram imagens e mensagens utilizadas nas manifestações como “fim da corrupção” e contra a PEC 37.
Segundo integrantes do partido ouvidos pelo Broadcast Político, optou-se em retirar do ar o site neste final de semana para tentar identificar os invasores e reforçar o sistema de segurança. Na manhã deste domingo, ao acessar o portal do partido, o internauta encontra a seguinte mensagem: “Site em manutenção. Em breve retornaremos!”

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Brasil e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s