Amor à Vida é alvo de acusações de plágio, diz jornal

De acordo com colunista Flávio Ricco, novela tem coincidências com séries americanas

Do R7

TV Globo/Divulgação

http://img.r7.com/images/2013/07/02/09_12_47_514_file?dimensions=460x305
Thiago Fragoso e Marcello Antony em cena da novela da Globo

A novela Amor à Vida, da Globo, está no olho do furacão.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do jornal Diário de S. Paulo, a todo o momento chegam denúncias sobre coincidências do folhetim, no que diz respeito aos papéis de Marcello Antony e Thiago Fragoso, com as séries americanas de sucesso.
Agora se fala que a história da adoção também é bem parecida com a de Bryan (Andrew Rannells) e David (Justin Bartha) no The New Normal, da NBC.
Além disso, são apontadas igualdades entre trechos do enredo e personagens da novela brasileira com os das séries Brothers & Sisters e Grey’s Anatomy. Como mais evidente, o desejo dos dois em adotar uma criança, usando uma amiga como barriga de aluguel. Em ambas as situações, os envolvidos têm as mesmas profissões: um é chef de cozinha e o outro, advogado.
Quanto à Grey’s Anatomy, que também se passa num hospital, se fala em cópia de cenas inteiras e que os criadores das respectivas séries Jon Robin Baitz e Ken Olin (Brothers & Sisters) e Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy) estariam constituindo advogados no Brasil para entrar com processo de plágio na Justiça.
Ainda de acordo com o jornal, o autor Walcyr Carrasco, convidado a se manifestar, disse que não estava sabendo, “mas de qualquer maneira, não é por se passar num hospital que as tramas são parecidas. São totalmente diferentes”.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Artes e Espetáculos, Televisão e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s