Pilotos da Azul fazem pouso forçado em Brasília após pane na cabine do avião

Tripulação teve problemas com superaquecimento assim que aeronave decolou

Gustavo Frasão
Do R7

Divulgação/Azul Linhas Aéreas

https://i1.wp.com/img.r7.com/images/2013/12/13/61tcxfkmho_9dv6888avt_file.jpg
Avião da Azul é do mesmo modelo da imagem e apresentou superaquecimento na cabine pouco depois de levantar voo

Pilotos da Azul fizeram um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Brasília na manhã desta sexta-feira (13) por conta de uma pane na cabine.
O voo 4058 sairia de Brasília com destino a Campinas, em São Paulo, mas atrasou em pelo menos duas horas por conta do defeito identificado pela tripulação cerca de 20 minutos depois da decolagem, por volta das 6h30.
Um dos passageiros, que pediu para não ser identificado, contou para a reportagem do R7 que é a primeira vez que viaja com a Azul, mas está assustado e não sabe se voltará a contratar os serviços da companhia aérea.

— A gente fica com medo. Aeromoças e pilotos conversando em códigos e depois avisando aos passageiros que vão precisar fazer um pouso de emergência por conta de um problema na cabine deixa qualquer um com receio.

O passageiro explicou que quando o avião pousou novamente no aeroporto, havia uma grande quantidade de viaturas dos bombeiros no pátio para retirar as pessoas com segurança, caso fosse necessário.
Durante quase meia hora, tripulação e passageiros permaneceram dentro da aeronave enquanto técnicos tentavam arrumar o problema, mas a temperatura começou a ficar muito elevada e o avião precisou ser evacuado.

— Por segurança pediram para sairmos, mas parece que resolveram o problema depois. Por volta das 8h30, o avião decolou novamente, mas preferi ficar porque perdi a confiança.

Durante a entrevista, o passageiro relatou que procurou ajuda dos funcionários da empresa no aeroporto e conseguiu remarcar a viagem para a tarde deste sábado (14) sem prejuízo financeiro. No entanto, voltou para casa de táxi.

— Eles disseram que iriam providenciar um transporte para mim, mas demoraram tanto que decidi ir embora por conta própria.

A Inframérica, consórcio responsável pela administração do Aeroporto de Brasília, confirmou o ocorrido e disse que assim que recebeu o chamado de emergência da tripulação enviou equipes de resgate para acompanhar o pouso da aeronave.
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou, por meio de nota, que a aeronave que realizava o voo 4058, partindo de Brasília (DF) com destino a Campinas (SP) e conexões, apresentou problemas de ordem técnica, requerendo serviços de manutenção não programada, sendo necessário o retorno ao aeroporto internacional Jucelino Kubitschek.
A companhia aérea garantiu que os Clientes receberam todo o auxílio necessário de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e foram prontamente reacomodados em outra aeronave da companhia. A Azul lamenta o ocorrido e ressalta que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s