Sobe para 14 o número de mortos em acidente em SP

Ao menos 32 pessoas foram encaminhadas a hospitais; uma morreu na unidade de saúde

Do R7, com Agência Record

Nelson Antoine/Fotoarena/Estadão Conteúdo

O número de mortos em um grave acidente na rodovia Régis Bittencourt subiu para 14, segundo informações da concessionária Autopista, responsável pela estrada, e da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Treze morreram no local e uma pessoa morreu no hospital.
Até as 12h deste domingo (22), ao menos 32 pessoas haviam sido enviadas a hospitais estaduais e municipais da região, sendo que uma morreu e seis tiveram alta. Ambulâncias do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Autopista foram ao local do acidente para atender à ocorrência.
O ônibus de turismo da Viação Nossa Senhora da Penha capotou e caiu em uma ribanceira no km 299 da via, por volta das 2h deste domingo (22). O acidente foi no sentido São Paulo, em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo.
De acordo com a viação, o coletivo havia saído às 20h15 da noite de sábado (21) de Curitiba, no Paraná, com destino ao Rio de Janeiro. A previsão de chegada era 9h35 deste domingo. Segundo a PRF, o ônibus estava com lotação máxima, com 50 pessoas, além do motorista. No entanto, a viação informou que 44 passageiros viajavam, mais o motorista.

Reprodução/Google


Veja a localização aproximada do acidente com ônibus

A empresa informou, ainda, que outro ônibus foi deslocado para o local para levar os passageiros que não ficaram feridos ao Rio de Janeiro, mas o número de pessoas que seguiram viagem não foi informado. A viação declarou que presta todos os auxílios necessários aos trabalhos de resgate no local.

Feridos

Dos ao menos 32 feridos atendidos em hospitais da região, 18 foram encaminhados para hospitais estaduais, segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Seis foram socorridas ao Hospital Geral de Pirajuçara — cinco estão estáveis e uma passava, às 10h40, por procedimento cirúrgico — e outras 12 foram levadas ao Hospital Geral de Itapecerica. Dessas, uma morreu — uma senhora de 58 anos —, uma jovem de 28 passou por cirurgia e está internada na UTI em estado grave e dez estão estáveis. Ainda de acordo com a secretaria, dos 12 levados ao Hospital Geral de Itapecerica oito são homens — entre um e 53 anos — e quatro são mulheres — entre 14 e 58 anos.
Além disso, quatro passageiros foram levados ao Pronto-Socorro Municipal de Itapecerica da Serra. Um teve alta e três estão estáveis, segundo o hospital. Outros seis foram socorridos no Pronto-Socorro de São Lourenço da Serra, sendo que três tiveram alta e três apresentam estado de saúde estável, e mais quatro foram atendidos no Pronto-Socorro Municipal de Embu — dois tiveram alta.
A Polícia Civil informou que o acidente estava sendo registrado no Distrito Policial Central de Itapecerica da Serra. O motorista do coletivo estava na delegacia onde prestaria depoimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s