Aécio sobe, mas Dilma venceria eleição no 1º turno, diz Vox Populi

Tucano tem 21% das intenções de voto, contra 40% da petista. Campos (PSB) aparece com 8%

Do R7

Montagem/R7


Dilma lidera pesquisa de intenção de voto, mas Aécio registra crescimento da preferência. Campos fica estagnado

A presidente Dilma Rousseff (PT) venceria a eleição no primeiro turno e governaria o Brasil por mais quatro anos se o pleito fosse hoje, segundo pesquisa Vox Populi/Carta Capital. O levantamento publicado nesta quarta-feira (11) indica um crescimento de Aécio Neves (PSDB) e a manutenção da preferência por Eduardo Campos (PSB).
Na pesquisa estimulada, com os nomes dos pré-candidatos colocados, Dilma tem 40% das intenções de voto — mesmo patamar de abril de 2014, última pesquisa do Vox Populi. O senador tucano Aécio Neves (MG) subiu de 16% para 21% em junho. Já o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos manteve os 8% registrados em abril.
O quarto em intenções de voto é o pastor Everaldo (PSC), que tem 2% da preferência do eleitorado — mesmo nível de abril. Pela primeira vez, José Maria Marin (PSTU) pontuou na pesquisa e aparece com 1%. Os demais candidatos — Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV), Mauro Iasi (PCB) e Denise Abreu (PTN) — não atingiram 1% dos votos.
Os eleitores que disseram que votariam em branco ou nulo são 14% agora — contra os 15% registrados em abril. Já os indecisos são 14% — contra 18% de abril.
A pesquisa Vox Populi/Carta Capital indica vitória de Dilma no primeiro turno porque a diferença entre a intenção de voto de Dilma (40%) e supera a soma dos demais candidatos (32%) considerando a margem de erro, de 2,1 pontos porcentuais.
O instituto entrevistou 2.200 eleitores de 161 cidades entre os dias 31 de maio e 1º de junho. O estudo está registrado na Justiça Eleitoral com o número BR-00156/2014.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s