Fingindo ter descoberto o ator, Globo promove overdose de Chay Suede na programação e provoca ciumeira

Ator foi revelado no Ídolos da Record e protagonizou Rebelde na mesma emissora

Fernando Oliveira
Do R7

TV Globo/Divulgação


Chay Suede é a nova aposta da Globo e deve ganhar contrato longo

Quem ligou a TV na Globo em algum momento desta semana certamente se deparou com Chay Suede. E aqui não se fala somente da participação nos quatro primeiros capítulos de Império. Nos últimos dias, o ator apareceu no Encontro com Fátima Bernardes, no Mais Você, duas vezes no Video Show, no Altas Horas e no Fantástico. A emissora viu no bom desempenho do rapaz uma boa oportunidade de divulgar a nova trama – que é ótima -, mas parece não se atentar para dois fatos: 1) certamente está promovendo um desgaste de sua imagem com uma overdose de aparições; 2) o moço está longe de ser uma revelação da casa.
Em todas as reportagens feitas com o músico e ator, a Globo ignorou seu passado e o tratou como um estreante, uma descoberta. Longe disso. Como se sabe, Chay foi visto pela primeira vez no reality show Ídolos e protagonizou Rebelde por alguns anos na Record. Ao ignorar tais fatos e apresentá-lo como uma “revelação”, a emissora subestima a inteligência do espectador.
Obviamente, o sucesso do rapaz já desperta ciumeira na Globo. Há figuras no elenco de Império que não entendem o destaque que o ator vem recebendo, especialmente porque vivem personagens mais importantes e/ou polêmicos. Fato é que o passe de Chay foi brutalmente valorizado. Antes chamado para uma participação, ele deve ser chamado para assinar um contrato de longa duração com o canal em bases gordas. Além disso, deve ocupar um papel antes destinado a outro ator em Babilônia, próxima novela de Gilberto Braga.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Artes e Espetáculos, Televisão e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s